Periodontologia

A Periodontologia é a especialidade da Medicina dentária que trata os tecidos que envolvem e suportam os dentes como a gengiva e o osso alveolar.

As doenças periodontais dividem-se em dois grandes grupos: as gengivites e as periodontites. Nas gengivites há uma inflamação superficial da gengiva, sendo facilmente tratadas, com recuperação total dos tecidos. Nas periodontites há uma destruição das estruturas mais profundas, com reabsorção do osso, e se não tratadas, podem levar à perda do dente. A causa mais frequente das doenças periodontais são bactérias.

O sinal que mais precocemente nos avisa da existência de problemas na gengiva é a ocorrência de sangramento gengival espontâneo ou após a escovagem. Uma gengiva que sangra pode apresentar uma gengivite (forma menos grave) ou uma periodontite (forma mais grave). O tratamento tem por objectivo a eliminação das bactérias responsáveis e o controlo dos factores que aumentam a susceptibilidade às doenças periodontais, como o tabaco e algumas doenças sistémicas, criando condições para que a doença se possa manter controlada a longo prazo.

Consulte os folhetos de saúde oral da Ordem dos Médicos Dentistas
https://www.omd.pt/content/uploads/2017/12/folheto-omd-periodontologia.pdf

Implantes Dentários

Perda precoce dos dentes tem um impacto não só na estética como na mastigação.

Ortodontia

Tratamento e prevenção de mal posições dos dentes e dos maxilares.

Oclusão

Diagnóstico, prevenção e tratamento das patologias relacionadas com más oclusões e disfunções.

Prostodontia

Se dedica ao restabelecimento da dentição e dos tecidos de suporte do doente reabilitando com próteses dentárias.

AGENDE A SUA CONSULTA

Preencha o formulário e entraremos em contato com você assim que nos for possível. Para um atendimento odontológico urgente por favor ligue para +351 21 483 1234.